Da Redação do Brasil Caminhoneiro
Marcelo Monteiro, esse é o nome do sortudo que levou o primeiro Mercedes-Benz Atego 2430 da promoção Compre e Concorra desta edição da Caravana Siga Bem.
O caminhoneiro de Capão Bonito, no interior paulista, tem 43 anos e está na estrada desde os 18. E, inclusive, foi no trecho, voltando do Rio de Janeiro, que recebeu a notícia de que era um dos 10 primeiros sortudos que participariam do sorteio final no domingo (veja aqui).
A seguir, leia o bate-papo da nossa reportagem com o sorteado.
Brasil Caminhoneiro: Parabéns, parceiro! Como está a emoção aí?
Marcelo Monteiro: Rapaz, tá forte! Olha, eu acho que vai me dar um infarte. Eu tava assistindo em casa sozinho de manhã. Sou separado e moro num quarto que eu alugo. Mas pensa numa gritaria. Os vizinhos devem até ter achado que eu tava louco, porque comecei a gritar “Deus é bom, eu ganhei, eu ganhei”, aí fui correndo pra casa da minha mãe, cheguei fazendo uma barulheira, meus pais saíram pra saber o que era e eu falei que tinha ganhado o caminhão. Liguei pros meus filhos, que moram com minha ex-esposa e todos vieram para cá comemorar comigo. Foi uma benção de Deus mesmo.
E como você começou a vida no trecho?
Eu trabalhava como ajudante de mecânico. Aí com 18 anos eu tirei a carta para trabalhar com caminhão. Eu sempre viajei com meu pai para lá, para cá e gosto muito de caminhão, aí logo comecei a trabalhar como profissional. Primeiro trabalhei com ônibus, por um ano, aí um rapaz aqui de Capão Bonito tinha uns caminhões e ofereceu um deles para eu trabalhar. Puxava pedra, puxava batata, fiz muita correria, batalhei muito, cheguei a ter um caminhão, mas tive que vender por conta de uns problemas, aí já faz uns dois anos e pouco que estou trabalhando como empregado numa empresa de ferragens, puxando pó de serra para o Rio de Janeiro e Teresópolis.
Conta pra gente da sua família.
Bom, eu sou separado, mas me dou bem com minha ex-esposa, tanto que eles vieram aqui comemorar comigo. Tenho três filhos, um menino de 12 anos e duas meninas, uma de 18 e uma de 19, que moram em Tietê. E graças a Deus, consegui sempre cuidar deles e dar o sustento com o dinheiro que veio da estrada. Podia ficar sem um centavo, mas não deixava faltar as coisas pra eles.
Como você ficou sabendo da promoção “Compre e Concorra”?
Eu sempre participei da promoção, eu vou no Posto Vantroba, que participa [da promoção]. Eu sempre acreditei e graças a Deus, quando a gente tem fé, uma hora dá certo. Aí, na semana passada, eu tava voltando do Rio e recebi uma mensagem de vocês, falando que eu era um dos dez concorrentes que participariam do sorteio no domingo e que eu já tinha ganho o kit da Caravana e falaram para eu assistir ao sorteio no domingo de manhã. E foi assim, fui rezando, orando, pensando que se Deus permitisse que eu ganhasse esse caminhão ia melhorar muito a minha vida.
E quais são seus planos agora?
Ontem [domingo], um monte de amigos ligou para me dar parabéns e perguntaram a mesma coisa e eu ainda não sei. Agora eu vou pensar. Tem que esperar a emoção dar uma acalmada para colocar a cabeça no lugar, pensar bem e ver o que eu vou fazer agora. Pelo que eu vejo, tem muita gente que me quer bem e eu fico muito feliz com isso!
fonte: brasil caminhoneiro
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário