A Scania possui forte tradição mundial em lançar edições especiais de
seus produtos. E a próxima delas é para o mercado brasileiro. Até
dezembro, clientes da marca poderão comprar modelos da Griffin Edition,
série limitada inspirada no grifo, animal mitológico símbolo da empresa.
Os caminhões disponíveis são o R 440 e o R 480 nas configurações 6×2,
6×4 e 8×2. Apenas 300 unidades serão produzidas.
“Quando lançamos uma edição especial ocorre uma grande procura do
mercado. Tradicionalmente, os caminhões de coleção limitada da Scania
são muito disputados”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de
Caminhões da Scania no Brasil.
Foram escolhidas para a edição especial a cabine R Highline e a exclusiva cor cinza carbono. O modelo também desfruta do pacote de tecnologias do Streamline. Dentro da cabine, uma novidade: um grifo luminoso central bem atrás dos assentos.
A identificação visual Griffin Edition está presente na parte frontal
superior da cabine e acima das portas. Há também dois grifos dourados
desenhados sob as laterais do defletor de ar, e faixas alusivas à série,
de cores cinza claro e dourada, adesivadas nas portas, que avançam
harmoniosamente até a metade da grade. Outros detalhes da personalização
estão quebra-vento nas portas, nas calotas das rodas dianteiras e nos
diversos grifos que estão nos aros das rodas traseiras e nas capas das
maçanetas e das pontas de eixo.
“Cada detalhe do Griffin Edition foi pensado para agradar aos
clientes que admiram a Scania, pelo que representa simbolicamente a
marca”, explica Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da
Scania no Brasil.
Edições especiais
Historicamente, o cliente Scania já está acostumado com séries
especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou
a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada
do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades.
Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que
celebrizou os “jacarés”, modelo L 111, dos anos 1960, 1970 e 1980. No
mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”,
com o retorno do motor V8, e injeção eletrônica. No ano de 2007, a
Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil. A última
série especial havia sido lançada em 2012, com um R 440, para celebrar
os 55 anos de Brasil.
fonte:BRASIL CAMINHONEIRO
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário