A Mercedes anunciou como o novo diretor-geral de marketing e vendas de automóveis no Brasil. O executivo ocupou o posto de Dimitris Psillakis, promovido a CEO e presidente da montadora na Coreia do Sul. Marquardt era o diretor responsável por finanças e controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China.
O executivo tem 51 anos e entrou no Grupo Daimler em 1990. Atuou em várias funções na área de controlling de vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida foi chefe de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo, África do Sul.
Em 2003 ele veio ao Brasil como responsável pelas áreas de planejamento, controlling e reporting. Seu último cargo no País havia sido como gerente sênior de controlling para caminhões e agregados. Até 2008 exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia.
Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo de finanças e controlling na Beijing Benz Automotive Co, antes de assumir a função atual, em julho de 2013. Marquardt será responsável também pelas áreas de marketing e vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e vendas e pós-venda de automóveis MBC Latina.
Holger chega em um bom momento para a divisão de automóveis no Brasil, que encerrou o primeiro semestre com 7,5 mil unidades emplacadas entre janeiro e junho, volume recorde e 50,7% maior em comparação com as 4.985 unidades do mesmo período de 2014
Fonte: Autobusiness
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário